VITÓRIA (ES): Cidade vai ter mutirão de vacinação contra febre amarela em 4 pontos neste sábado (4)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: Moradores de Vitória que ainda não tomaram a vacina contra a febre amarela durante a semana podem ficar tranqüilos. Neste sábado, a partir de oito horas da manhã, quem precisa tomar a vacina já pode procurar os quatro pontos de vacinação que foram organizados em diferentes regiões da cidade.
 
Você pode ir até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria José Costa Moraes, que fica na rodovia Serafim Derenzi, ou o Centro de Celebrações da Igreja Batista, que fica em Jardim Camburi. Além disso, a Arena Vitória (Álvares Cabral), na avenida Beira-Mar e a Igreja Batista de Jardim da Penha na rua do Canal também são pontos de vacinação.  A secretária de Saúde de Vitória, Cátia Lisboa, pede que os moradores que ainda não tomaram a vacina procurem os pontos de vacinação.
 
TEC./SONORA: Cátia Lisboa, secretária de Saúde de Vitória
“Vamos abrir o mutirão para que a gente possa cumprir a meta estabelecida de ter a população vacinada contra a febre amarela até o final de março. E aí nós vamos abrir o mutirão em quatro pontos da cidade. Álvares Cabral que é um ponto central aqui, e na área norte e na área sul. E a gente pretende vacinar amanhã 18 mil pessoas. Então a gente faz um apelo à população que venha aos quatro pontos da cidade se vacinar para que a gente tenha logo essa cobertura e essa estimativa que a gente tem de vacinar a população toda até 30 de março.”
 
LOC.: Até agora, 35 por cento dos moradores de Vitória já tomaram a vacina contra a febre amarela. O objetivo da Secretaria de Saúde é que até o final de março, 100 por cento da população esteja protegida. A secretária de Saúde, Cátia Lisboa, explica o que você precisa levar para tomar a vacina neste sábado.
 
TEC./SONORA: Cátia Lisboa, secretária Municipal de Saúde de Vitória
“Precisa trazer cartão de vacina, um documento de identificação e um comprovante de residência. A gente fala de um comprovante de residência porque estamos priorizando a vacinação para os moradores de Vitória.”

LOC.: Na segunda-feira (6), a vacinação segue normalmente em 28 unidades de saúde de Vitória, com distribuição das senhas a partir das sete horas da manhã. A quantidade de doses oferecidas por dia é definida de acordo com a capacidade de atendimento de cada unidade de saúde e pode variar de acordo com o desenvolvimento do trabalho naquele dia. Até agora, não existe nenhum caso de febre amarela confirmado em Vitória. Para saber mais sobre a doença, acesse: www.saude.gov.br

Receba nossos conteúdos em primeira mão.