VISITA: Estudantes conhecem estrutura do Poder Judiciário.

REPÓRTER: Um grupo de 70 estudantes do curso de Direito da Universidade Federal do Pará, a UFPA, participara de uma visita ao prédio-sede do Tribunal de Justiça do Estado. Os acadêmicos vieram acompanhados do professor Francisco Freitas para conhecer a história e o funcionamento do Judiciário. A universitária Daniela Uchôa fala sobre a curiosidade que tinha em conhecer as instalações do Tribunal.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Um grupo de 70 estudantes do curso de Direito da Universidade Federal do Pará, a UFPA, participou de uma visita ao prédio-sede do Tribunal de Justiça do Estado. Os acadêmicos vieram acompanhados do professor Francisco Freitas para conhecer a história e o funcionamento do Judiciário. A universitária Daniela Uchôa fala sobre a curiosidade que tinha em conhecer as instalações do Tribunal.
 
SONORA: Universitária Daniela Uchôa
 
“Eu tenho muita curiosidade, principalmente o judiciário do Estado que é o que eu não conhecia tanto, porque eu fui estagiária da Justiça Federal, então eu queria ter o contato maior com o Poder Judiciário estadual.
 
 
REPÓRTER: Na ocasião, os estudantes receberam informações sobre a organização e competência do Judiciário do Pará com uma palestra do analista Paulo Vitor Murrieta e explicações sobre a história do Tribunal desde a sua fundação no Estado.   
 
Reportagem, Marcela Coelho
 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.