VIOLÊNCIA: Judiciário vai atender mulher no sábado

Os bairros o Guamá, em Belém, e do Distrito Industrial, em Ananindeua vão receber, neste sábado, dia 14, os ônibus do Judiciário paraense. A ação vai atender mulheres com orientação jurídica. Durante as atividades, elas podem realizar a emissão de carteira de identidade e de trabalho. A programação faz parte do Dia da Mulher. Os serviços de estética também serão oferecidos às mulheres. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo do áudio -

 
LOC/REPÓRTER: Os bairros o Guamá, em Belém, e do Distrito Industrial, em Ananindeua vão receber, neste sábado, dia 14, os ônibus do Judiciário paraense. A ação vai atender mulheres com orientação jurídica. Durante as atividades, elas podem realizar a emissão de carteira de identidade e de trabalho. A programação faz parte do Dia da Mulher. Os serviços de estética também serão oferecidos às mulheres. A juíza auxiliar da Coordenadoria Estadual de Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar Mônica Maciel, destaca como vai ocorrer o atendimento.
 
TEC/SONORA: Juíza auxiliar da Coordenadoria Estadual de Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Mônica Maciel.
 
“Se a mulher estiver em alguma situação de vulnerabilidade, quiser também preservar até a sua identidade, se quiser pedir esclarecimentos sobre alguma agressão que esteja sofrendo, qualquer tipo de violência, seja ela moral, física, patrimonial, pode solicitar, ou violência sexual, dentro da sua condição de vulnerabilidade. Então, se tiver alguma situação, alguém sofrendo essa situação de violência, que procure, que não tenha medo, não sinta constrangido, até para poder evitar alguma situação pior e nós poderemos estar dando todo esse atendimento, não só esclarecendo a questão jurídica, como dando encaminhamento necessário para que resolva esse conflito”.
 
LOC/REPÓRTER: A programação tem parceira com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Pro Paz, Prefeitura de Belém e Polícia Civil. Os atendimentos vão ocorrer neste sábado, 14 de março, de oito da manhã às duas da tarde, no Pro Paz do Guamá, localizado na avenida Tucunduba, próximo à avenida Perimetral e no Pro Paz do Distrito Industrial, na avenida Zacarias de Assunção, próximo a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Pará, no Distrito Industrial, em Ananindeua.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.