VACINAÇÃO: Dia “D”de mobilização contra sarampo e paralisia infantil é neste sábado, 8 de novembro

Crianças de todo o Brasil, de seis meses a cinco anos de idade incompletos, devem ser levadas a um posto de vacinação

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 01'46''

REPÓRTER: Neste sábado, dia oito de novembro, será o  Dia "D" de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil. Crianças de todo o Brasil, de seis meses a cinco anos de idade incompletos, devem ser levadas a um posto de vacinação, conforme reforça o ministro da Saúde, Arthur Chioro:

SONORA: ministro da Saúde – Arthur Chioro

"Atenção pais e responsáveis pelas crianças de todo o país, neste sábado em todos os postos de saúde, nós realizaremos o Dia D de Mobilização contra a poliomielite e contra o sarampo. Levem seu filho que tenha entre seis meses até cinco anos pra vacinar num dos postos de saúde contra essas doenças que já são erradicadas do Brasil, mas que nós precisamos fazer o reforço para que elas não voltem a circular e causar mortes, causar tanto sofrimento às nossas crianças."

REPÓRTER: A empresária , Flávia Lobo, que tem um filho de um ano idade, sabe da importância da imunização contra essas doenças.

SONORA: empresária – Flávia Lobo

"Eu como mãe preocupada com a saúde do meu filho estarei lá sábado, chegarei bem cedo para vacinar o João meu filho e evitar as doenças. As campanhas estão dando resultado e é importante a consciência de cada mãe em levar seu filho para vacinar."

REPÓRTER: Neste sábado, Dia "D" de mobilização contra sarampo e paralisia infantil, todos os postos de saúde vão estar abertos para vacinar as crianças de seis meses a cinco anos incompletos. A Campanha de Vacinação segue até o dia 28 de novembro, em todo o Brasil. Para saber mais, acesse www.saude.gov.br

Reportagem, Ana Cláudia Amorim

Receba nossos conteúdos em primeira mão.