TRIUNFO (PE): 44 agentes de combate ao mosquito transmissor ajudam a população a eliminar criadouros

A equipe de agentes de combate ao mosquito vistoria cerca de seis mil imóveis em toda a cidade

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: É tarefa de todos os moradores de Triunfo eliminar os criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, dentro de casa. Mas, para ajudar a população a tornar o combate ainda mais eficiente, 44 agentes de endemias e agentes comunitários de saúde estão passando nas ruas do município. Além de eliminar os criadouros, eles também ensinam os moradores da cidade aforma correta de exterminar o mosquito. Mas a técnica de Vigilância Epidemiológica e Ambiental de Triunfo, Miriam Lima, pede que, além de receber os agentes de combate, a população ponha em prática às orientações que eles vão passar.

TEC/SONORA: Miriam Lima, Técnico de Vigilância Epidemiológica e Ambiental

“Porque o agente de endemias também faz a parte de Educação em Saúde. A população escuta, mas, às vezes, não toma as providências orientadas pelo agente. Eu queria pedir aos moradores que realmente se conscientizem e tomem as providências que os agentes têm direcionado em relação a um foco que possa ter em casa.”

LOC: Diariamente, a equipe de agentes de combate ao mosquito vistoria cerca de seis mil imóveis em toda a cidade. A funcionária pública, Terezinha Lopes, já recebeu a visita deles e parabeniza a equipe pelo trabalho que fazem.

TEC/SONORA: Terezinha Lopes, funcionária pública

“Nós temos uma equipe muito boa no nosso município e que trabalha bem. Eles estão sempre em cima, faça chuva ou faça Sol. É muito bonito o trabalho que eles fazem. Eles estão de parabéns.”

LOC: Se você passa o dia fora de casa e não tem como receber os agentes, não tem problema. A secretaria municipal de Saúde tem um telefone que você pode ligar e agendar uma vistoria. O número é: 3846-1240. Repetindo: 3846-1240. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.