TRABALHO: Denúncia contra Temer não paralisou reforma Trabalhista no Senado

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: A reforma Trabalhista segue em discussão no Congresso Nacional, mesmo após a Procuradoria-Geral da República ter oficializado no STF denúncia de corrupção passiva contra o presidente Temer, no caso que envolve o grupo JBS. O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes, acredita que a reforma Trabalhista deve continuar avançando no Congresso para o bem dos trabalhadores do país.   
 
TEC/SONORA: Líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes, GO
 
“Nós temos que avançar com essa matéria que é de suma importância para a garantia de todos brasileiros, de que o emprego, continue em uma modernização cada vez mais importante através dessa matéria tão bem discutida pelo ministro Ronaldo Nogueira”.
 
LOC: A reforma Trabalhista está sendo analisada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Nesta terça-feira (27), os senadores promoveram na comissão um debate com representantes da indústria, da Procuradoria-Geral do Trabalho, sindicatos, entre outros, para discutir diversos temas relacionados às relações de trabalho entre empregado e empregador. O senador Ricardo Ferraço, do PSDB capixaba, lembra que a reforma trabalhista não é um projeto do presidente da República, mas sim do estado brasileiro. Ele espera que, quando passar a valer, a reforma Trabalhista contribua para o crescimento da economia do país.
 
TEC/SONORA: Senador, Ricardo Ferraço, PSDB-ES
 
“90 milhões de brasileiros ou estão desempregados ou estão precarizados. Quem os defende? Isso não é um projeto de propriedade do presidente da República ou tão pouco de seu governo. Isso é um projeto que interessa ao estado brasileiro para melhorar a eficiência da economia brasileira”.
 
LOC: A reforma Trabalhista prevê, entre outras coisas, que as férias possam ser divididas em até três períodos e acaba com o fim da contribuição sindical obrigatória. Após ser analisada na CCJ, o  texto da reforma ainda deve ser votada no plenário do Senado, antes de passar a valer.
 

 

Reportagem, Cristiano Carlos 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.