TOCANTINS: Quatro municípios de Tocantins estão em estado de alerta de Dengue, Zika e Chikungunya

O índice de infestação dos municípios de Formoso do Araguaia, Araguaína, Araguatins e Augustinópolis estão acima do que é considerado satisfatório

Salvar imagem

LOC: Quatro municípios de Tocantins estão em estado de alerta para a infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. De acordo com o último levantamento feito pelo Ministério da Saúde, o índice de infestação dos municípios de Formoso do Araguaia, Araguaína, Araguatins e Augustinópolis estão acima do que é considerado satisfatório. De acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica de Doenças Vetoriais e Zoonoses da Secretaria de Saúde, Mary Ruth, as equipes de saúde estão fazendo vídeo conferências pela internet para agilizar a troca de informações sobre o combate ao mosquito.

SONORA: Diretora de Vigilância Epidemiológica de Doenças Vetoriais e Zoonoses da Secretaria de Saúde, Mary Ruth

“Nós estamos – junto com estes municípios – desenvolvendo algumas ações para que a gente diminua este índice de infestação. Estamos realizando junto com estes municípios, especificamente nestes que estão em estado de alerta, web conferências para articulação e desenvolvimento de ações intersetoriais por meio das Salas Municipais de Enfrentamento ao mosquito.”

LOC: A Sala de Coordenação de Controle de Tocantins monitora 55 municípios em que a presença do mosquito transmissor é mais preocupante. Os chefes das equipes de saúde usam WhatsApp para dar rapidez à troca de informações e tirar dúvidas.O principal instrumento para combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya está em nossas mãos e exige um esforço simples: cuidar sempre de nossas casas e locais de trabalho para que não haja espaço para que o mosquito se reproduza. A responsabilidade é de todos nós! Cuidados simples e de rotina podem salvar uma vida. Para saber mais sobre as doenças e formas de combate, acesse o site saude.gov.br/combateaedes.

Ministério da Saúde, Governo Federal.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.