TOBIAS BARRETO (SE): Município sai de estado de alerta e fica em situação de risco de proliferação do mosquito

Além de Tobias Barreto, mais cinco cidades de Sergipe estão com risco de infestação do mosquito

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Tobias Barreto saiu do estado de alerta, para o de risco de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, segundo o Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o armazenamento de água de forma errada pela população, por causa da seca, é um dos fatores que favorecem a proliferação do mosquito. Por isso, a Coordenadora do Núcleo de Endemias de Sergipe, Sidney Sá, pede atenção aos moradores para tonéis, tambores e caixas d’água.

TEC/SONORA: Sidney Sá, Coordenadora do Núcleo de Endemias

“As nossas caixas d`água, os nossos tonéis, temos que ter cuidado com esses lugares. Pelo menos uma vez por semana eu devo lavar as paredes desses depósitos. Naqueles vasos de plantas onde acumula água, deve-se colocar areia. Então é importante que os cuidados sejam esses.”

LOC: Além de Tobias Barreto, mais cinco cidades de Sergipe estão com risco de infestação do mosquito. Ao todo, em Sergipe, 29 cidades sofrem com a presença do inseto. O Ministério da Saúde recomenda que, cada família dedique 15 minutos por semana para eliminar os focos do mosquito dentro de casa. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.