TOBIAS BARRETO (SE): Combate ao Aedes aegypti deve ser prioridade em município que tem 280 casos confirmados de dengue

Salvar imagem

REPÓRTER: Tobias Barreto precisa fortalecer o combate ao mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da dengue, vírus zika e febre chikungunya. Segundo o ministério da Saúde, o município é considerado prioridade no enfretamento ao Aedes pelo alto índice de infestação. De acordo com o último boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde, Tobias Barreto tem um caso de Zika confirmado e pelo menos 24 exames aguardam resultado. O levantamento também mostra que, desde o início do ano, houve 280 casos confirmados por dengue na cidade. Uma atitude fundamental para a prevenção ao mosquito depende apenas de você. Quando um agente de saúde bater na porta da sua casa, deixe-o entrar. Ele verifica se há focos do mosquito e também orienta você sobre como se proteger. O ministro da saúde, Marcelo Castro, reforça esse cuidado, que é tão importante.
 

SONORA Marcelo Castro, ministro da Saúde

“Historicamente, estamos passando por um mês que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, por isso, precisamos continuar fortalecendo as ações de combate ao mosquito para conseguirmos mudar esse quadro. Receba os agentes para as vistorias e fique atento às orientações que eles vão lhe dar para eliminação dos criadouros do mosquito. Não esqueça também de fazer a sua parte: reserve 15 minutos por semana para fazer a ronda em casa e acabar com o mosquito Aedes aegypti. Envolva toda a família nessa luta. Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”.


REPÓRTER:  Para saber mais sobre as ações do ministério da Saúde e sobre como evitar o mosquito, acesse o site combateaedes.saude.gov.br
 
Reportagem, William Nascimento

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.