TJPA: Sistema de gestão de processo é implantado no 2º grau

O Tribunal de Justiça do Pará iniciou a última fase de implantação do Sistema de Gestão de Processos Judiciais, conhecido como o Sistema Libra, no 2º grau da Justiça.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 1min46seg

REPÓRTER: O Tribunal de Justiça do Pará iniciou a última fase de implantação do Sistema de Gestão de Processos Judiciais, conhecido como o Sistema Libra, no 2º grau da Justiça. Até então, o Libra estava apenas no 1º grau. O processo de implantação começou com a desativação do antigo sistema, como explica o juiz auxiliar da presidência do TJPA, João Batista Nascimento.

SONORA: Juiz João Batista Nascimento.

"O processo começou com a desativação do SAP 2g, que era o sistema que até então gerencia os processos no tribunal de justiça, foi feito um backup de todas as informações existentes no banco de dados e a partir de hoje começa  migração das informações do sistema antigo para o sistema libra."

REPÓRTER: Na próxima segunda – feira, dia 8, estará concluída toda a migração de dados do antigo sistema para o sistema Libra, que entrará em funcionamento na terça – feira, dia 9. Para o juiz João Batista, o novo sistema será uma grande beneficio.

SONORA: Juiz João Batista Nascimento.

"Será um grande beneficio para toda comunidade, é um sistema único, você vai poder fazer consultas no primeiro e no segundo grau, um assessor, um desembargador que quiser saber como está o andamento de um processo, será um sistema único, o poder judiciário passará de quatro sistemas atuais para três sistemas, e isso deve progredir para que no futuro tenhamos apenas um , que é o PJe."

REPÓRTER: O sistema Libra foi criado pelos técnicos da Secretaria de Informática do TJPA, atendendo as determinações estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça. O Libra permite ao Judiciário do Pará contar com um banco de dados centralizado, empregando maior segurança aos dados judiciais de todas as Comarcas do interior e da capital.

Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.