TJPA: Medalha celebra 400 anos de Belém

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER:  O Tribunal de Justiça do Pará homenageou, na última sexta-feira (20), magistrados e servidores com a medalha Dom Alberto Gaudêncio Ramos. A cerimônia, presidida pelo desembargador Constantino Augusto Guerreiro, ocorreu no Salão Nobre do Tribunal de Justiça do Pará. Uma das agraciadas com a medalha, a juíza auxiliar da Coordenadoria Estadual de Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Mônica Maciel, ressalta sua satisfação pelo reconhecimento.
 
SONORA: Mônica Maciel, juíza
“É uma satisfação muito grande pelo reconhecimento de nosso trabalho perante a sociedade, estar aqui em meio a todos os integrantes do Tribunal de Justiça, que fazem parte desse engrandecimento também da cidade de Belém. O que pudermos fazer cada vez mais pela sociedade, pela melhoria, pelo acesso dos mais necessitados, aquelas pessoas que precisam realmente chegar mais próximo à Justiça, nós vamos fazer”.
 
REPÓRTER: O presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Constantino Augusto Guerreiro, destacou que a comenda é uma forma de integração do Judiciário às comemorações pelos 400 anos da capital paraense.
 
SONORA: Constantino Guerreiro, desembargador e presidente do TJPA
A primeira representação é para a cidade de Belém, é uma homenagem que se faz à cidade de Belém pelos 400 anos dela. Segundo, agraciar os magistrados, agraciar os juízes, agraciar os servidores. Nós estamos reconhecendo a contribuição que eles trazem, e vão ainda trazer muitas, para a nossa cidade de Belém”.
 
REPÓRTER: O desembargador Leonardo Tavares agradeceu a distinção, em nome dos 43 magistrados e oito servidores homenageados, parabenizando o Judiciário pela integração aos 400 anos da cidade e também pela escolha da memória de Dom Alberto Ramos para dar nome à medalha. O presidente do TJPA, desembargador Constantino Guerreiro, destaca a figura ilustre que foi Dom Alberto Gaudêncio Ramos.
 
SONORA: Constantino Guerreiro, desembargador e presidente do TJPA
 “A homenagem à figura ilustre de Dom Alberto representa homenagem ao cidadão que ele foi, ao cidadão belemense, que foi o único até agora paraense belemense que assumiu e chegou a arcebispo. Nasceu, viveu e morreu aqui e aqui está enterrado, então essa homenagem que a gente presta a este cidadão que, quem o conheceu, sabe o valor que ele tinha por essa cidade e tudo que ele fez por nossa cidade”.
 
REPÓRTER: A cerimônia abriu efetivamente a programação de concessão da medalha Dom Alberto Gaudêncio Ramos, que será entregue, impreterivelmente, até 12 de janeiro de 2017, quando se encerram as comemorações pelos quatro séculos de fundação de Belém. A comenda foi entregue também ao arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, no último dia 6 de maio.
 

 

Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.