TJPA: Mais 44 novos servidores tomaram posse no Judiciário

O Tribunal de Justiça do Pará empossou mais quarenta e quatro novos servidores aprovados no último concurso público da instituição, realizado em 2014.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

 
REPÓRTER: O Tribunal de Justiça do Pará empossou mais quarenta e quatro novos servidores aprovados no último concurso público da instituição, realizado em 2014. Entre os empossados, quinze vão ocupar cargos de analistas judiciários, vinte e cinco de auxiliares judiciários e quatro de oficiais de justiça. O mais novo auxiliar judiciário do TJPA, Thomas Bryan Pereira do Nascimento, discursou em nome dos demais empossados.
 
SONORA: Auxilia Judiciário do TJPA, Thomas Bryan.
 
Esse momento é o resultado de muito tempo de dedicação, disciplina que agora é o momento de grande alegria poder colher os frutos de toda a dedicação que a gente implementou nessa conquista”.
 
REPÓRTER: A diretora-geral da Escola Superior de Magistratura, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, ressalta a importância do Poder Judiciário em sempre servir melhor os jurisdicionados.
 
SONORA: Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.
 
Eu digo que é muito bom ao poder judiciário abraçar novos servidores, nós sabemos que o serviço público é uma atividade que exige das pessoas a paciência necessária, o discernimento, mas principalmente, que entendam que nossa população é pra quem devemos nosso dia. Nossa atividade depende justamente que essa população seja bem atendida, bem querida e se sinta na sua casa quando vem ao judiciário e que esses novos servidores venham somar conosco na busca constante de melhorias de nossos serviços”.
 
REPÓRTER: Desde julho passado, quando outros 104 servidores foram empossados, o Judiciário já convocou 148 servidores concursados, que começam a atuar nas diversas regiões judiciárias do Estado. O presidente do TJPA, desembargador Constantino Augusto Guerreiro, destaca a necessidade dos novos servidores para melhor servir a todos.
 
SONORA: Presidente do TJPA, Constantino Guerreiro.
 
“Inicialmente uma força de trabalho que nós precisamos muito dada à carência que nós temos de servidor, mesmo com todos esses servidores que já foram chamados, quase duzentos, mas assim mesmo a carência continua grande, agora, lógico a presença deles é mais um acréscimo, mais uma força de trabalho de ajuda a todos, aos magistrados, ajuda aos outros colegas que aqui estão e a ajuda a população”.
 
REPÓRTER: Após a posse, os novos servidores foram apresentados aos gestores do Tribunal e passaram por curso de iniciação nos sistemas Libra e Siga-Doc. Também participaram da solenidade de posse os desembargadores Luiz Neto, Vânia Bitar, coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Vera Araújo, coordenadora Estadual de Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPA, desembargadora Vânia Lúcia da Silveira e desembargadora  Maria de Nazaré Saavedra.
 

Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.