TJPA: Acusado de integrar associação criminosa continuará preso

O réu Benedito Leal dos Santos, denunciado pelo Ministério Público por supostamente integrar associação criminosa, permanecerá preso provisoriamente. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O réu Benedito Leal dos Santos, denunciado pelo Ministério Público por supostamente integrar associação criminosa, permanecerá preso provisoriamente. Os desembargadores integrantes da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará negaram o pedido de liberdade requerido em Habeas Corpus, ingressado pela defesa do acusado, em que alegou a ocorrência de constrangimento ilegal por excesso de prazo na tramitação processual. De acordo com o relator, desembargador Raimundo Holanda, o processo está em trâmite normal, inexistindo qualquer constrangimento a ser sanado.

A prisão preventiva foi mantida, considerando a necessidade da garantia da ordem pública. Conforme a denúncia do Ministério Público, Benedito e outras 27 pessoas são acusados, em tese, da prática de vários crimes, como homicídio, formação de quadrilha e tráfico de drogas, no município de Ananindeua. Benedito, ainda conforme a denúncia, seria um dos líderes da organização criminosa.

Com informações do Tribunal de Justiça do Pará, reportagem Thamyres Nicolau

Receba nossos conteúdos em primeira mão.