Data de publicação: 22 de Março de 2016, 15:07h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Passageiros, motoristas e turistas que passarem nesta quarta e quinta-feira pelo Terminal Rodoviário Lucídio Portela vão receber informações sobre o Aedes aegypti e as formas de combatê-lo.
A concentração será no Box da empresa Guanabara. Nesta quarta-feira, a ação começa ao meio dia e na quinta-feira, dia 24, a partir das 9 horas da manhã.
O Aedes é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. Além da distribuição de material educativo, a Secretaria de Estado da Saúde vai levar um exemplar do mosquito para mostrar à população como identificá-lo.
A secretaria faz um apelo aos moradores de Teresina que vão viajar na Semana Santa: mantenham os cuidados com as residências para eliminar os focos do mosquito. Isso vale tanto para as casas da capital piauiense quanto para os lugares onde as pessoas vão passar o feriado.
A gerente de Vigilância em Saúde, Miriane Araújo, lembra que o período chuvoso continua intenso tanto em Teresina quanto no interior do Piauí. Por isso a atenção com possíveis criadouros deve continuar.
Até o momento, o Piauí registra 573 notificações de dengue, um caso suspeito de Zika, e nove de chikungunya.
Para saber mais, acesse: combateaedes.saude.gov.br.
Reportagem, Isadora Grespan.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev