TERESINA (PI): Escolas recebem ações educativas sobre Aedes aegypti, nesta terça-feira (22)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Escola Municipal Antilhon Ribeiro Soares, no bairro de Lourival Parente, recebe nesta terça-feira, dia 22, uma série de ações educativas sobre o Aedes aegypti. O mosquito é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.

 

A partir das nove horas da manhã, profissionais da saúde e da educação vão orientar estudantes e professores sobre as doenças transmitidas pelo Aedes e sobre a melhor forma de combatê-lo.

 

A iniciativa faz parte da campanha “O dia D da Semana da Saúde na Escola”, que durante todo o mês de março vai percorrer instituições de ensino de Teresina.

 

Além de um estande informativo, está prevista a apresentação de uma peça de teatro sobre o Zika, a dengue e a chikungunya. Segundo a gerente de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde, Ayla Calixto, os estudantes serão levados em uma visita aos domicílios vizinhos para orientação de como combater possíveis criadouros.

A escola também passará por uma inspeção para ver se está apta a receber o “selo verde”, certificado da Prefeitura de Teresina dado a locais onde não foram encontrados focos do mosquito.

Para saber mais, acesse: combateaedes.saude.gov.br

Reportagem, Isadora Grespan.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.