Teresina (PI): Centro de Iniciação ao Esporte tem 40% das obras em andamento

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Quem passar pelo bairro do Vale do Gavião vai observar homens trabalhando na construção de um dos maiores legados esportivos dos Jogos Olímpicos Rio 2016: o Centro de Iniciação ao Esporte, também conhecido como CIE.  Com 40% de execução das obras, o CIE da capital piauiense é um dos mais adiantados do país.
 
O espaço recebeu investimentos de aproximadamente quatro milhões de reais do Ministério do Esporte. A estrutura, voltada para a prática de 13 modalidades olímpicas e seis paralímpicas, tem como objetivo identificar talentos, formar atletas e incentivar a prática esportiva.
 
O CIE do Vale do Gavião vai ter um Ginásio Poliesportivo, com arquibancada para 177 lugares, estrutura de atletismo e áreas de apoio como administração, sala de professores, vestiários, enfermaria, academia e refeitório. Após visitar as obras, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, informou que o lugar será usado pelos moradores da região e também por alunos de escolas municipais.
 
SONORA: Firmino Filho, prefeito de Teresina
“Ele basicamente vai dar oportunidade para que os alunos da nossa rede, que estão se destacando no esporte, possam ter uma referência. A ideia é que o espaço seja integrado com toda a prática esportiva das escolas municipais. Essa é uma região de expansão da cidade, que tem um conjunto significativo de quase quatro mil casas do ‘Minha Casa, Minha Vida’, portanto, vai ser uma espécie de polo de esporte na nossa cidade”.
 
REPÓRTER: Além do Vale do Gavião, o Piauí vai receber mais dois Centros de Iniciação ao Esporte: um na cidade de Parnaíba e outro no município Picos. Todas as regiões do país vão ser contempladas com o CIEs: serão 245 unidades em 232 municípios.
 
Reportagem, Michelle Abílio 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.