TECNOLOGIA: Museu do Judiciário paraense implantará o serviço de QR Code

fortalecimento da governança na área de tecnologia de informação e comunicação faz parte dos macrodesafios a serem alcançados pelo Judiciário paraense.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio -

REPÓRTER: O Serviço de Museu do Tribunal de Justiça do Pará vai implantar o serviço de QR CODE, inovação que dará suporte ao museu gráfico, projeto que permitirá ao cidadão obter informações sobre o prédio histórico onde funciona a sede do Judiciário paraense, como explica a Diretora do Departamento de Documentação e Informação do TJPA, Pollyana Pires.
 
SONORA: Pollyanna Pires.
 
O serviço de museu programou para o biênio 2017-2018, algumas inovações, dentre elas o principal projeto é o projeto museu gráfico que prevê a visitação do edifício sede, que é um edifício histórico, de forma autônoma através do uso do código dos QR Codes, nossa proposta é identificar através de numeração os pontos chaves do edifício onde o usuário pode chegar, passa o celular com o leitor QR Code e ouvir a informação sobre aquele ambiente, informação histórica, não só do Judiciário, mas do prédio”.
 
REPÓRTER: Cada vez mais presente em ações de marketing, os QR Codes são um meio de transmitir rapidamente informações a dispositivos móveis. Pollyanna Pires explica como funciona o aplicativo e como ele funcionará no Tribunal. E  adianta também algumas das propostas para o próximo ano.
 
SONORA: Pollyanna Pires.
 
“Pra quem não conhece, o QR CODE é um aplicativo que pode ser baixado de qualquer celular, ele faz uma leitura de um código, tipo de código de barras, e direciona pra informação que se deseja oferecer, seja ela por escrito, áudio, vídeo. No caso do tribunal, nós iniciaremos com áudio, e nossa proposta para o próximo ano(2018) é diversificar, nós oferecermos inicialmente só em português e depois para o ano ficará as possiblidades de outras línguas e de outras mídias, vídeo”.
 
REPÓRTER: De acordo com o Plano de Gestão para o biênio 2017-2019, apresentado pelo presidente do TJPA, desembargador Ricardo Nunes no último dia 8, quarta –feira, o fortalecimento da governança na área de tecnologia de informação e comunicação faz parte dos macrodesafios a serem alcançados pelo Judiciário paraense.
 
Reportagem, Storni Jr
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.