Data de publicação: 17 de Março de 2016, 13:00h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Aprender a combater o Aedes aegypti fazendo uso da tecnologia de uma forma lúdica e divertida. Com esse objetivo, a universidade Estácio desenvolveu um minigame em que o internauta é estimulado a identificar e exterminar focos do mosquito, que é transmissor da dengue, da chikungunya e do vírus Zika.
Em um cenário de terceira dimensão, o jogo “Estácio contra o Aedes” apresenta latas de lixo abertas, pneus abandonados encharcados, potes de água sem tampa e outras situações que facilitam a proliferação do Aedes. O desafio é mapear tudo o que permite que o mosquito se desenvolva e identificar esses focos no menor tempo possível, além de matar alguns mosquitos que aparecem no ambiente virtual.
De acordo com o diretor de Suporte ao Ensino da Estácio, Roberto Paes, a ideia aumentar a conscientização do jogador para o problema de saúde pública e fazê-lo repetir, na vida real, o que foi simulado no ambiente virtual do jogo.
Reportagem, Isadora Grespan
O minigame é gratuito e está disponível no endereço: http://estaciococotraoaedes.estacio.br.
Para saber mais sobre o Aedes aegypti, acesse: combateaedes.saude.gov.br
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev