SUSTENTÁVEL: Órgãos do Judiciário planejam rede de sustentabilidade da justiça verde

O Termo de Cooperação Técnica  será assinado no dia 10 de dezembro.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: O Núcleo Socioambiental do Tribunal Regional Eleitoral do Pará recebeu na manhã desta quinta – feira, 31, representantes do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, Tribunal de Justiça do Pará e do Ministério público do Trabalho. O objetivo do encontro foi o planejamento da assinatura de termo de cooperação da rede de sustentabilidade justiça verde entre os órgãos do judiciário, como destaca a presidente do Núcleo Sócio Ambiental do Tribunal Regional Eleitoral da 8˚ Região, Damares Cardoso.
 
SONORA: Damares Cardoso- TRE-PA, presidente do núcleo sócio ambiental.
 
Essa reunião, ela visou a gente fazer o planejamento de nosso seminário que a gente tem o objetivo de assinar o termo de cooperação da rede de sustentabilidade justiça verde, então essa reunião foi de alinhamento do planejamento, e a gente está pretendendo também estender para os demais órgãos que tiverem interesse, pra gente fortalecer a nossa rede de compartilhamento de boas práticas”.
 
REPÓRTER: A representante do Ministério Público do Trabalho Tâmiles Costa ressalta que essa iniciativa já é um grande avanço na relação de logística sustentável.
 
SONORA: Tâmiles Costa, representante do Ministério Público do Trabalho.
 
A gente acredita que  é um grande avanço na relação da logística sustentável, das compras sustentáveis, eu acho que a administração pública precisa se preocupar com isso, porque o meio ambiente está clamando por este tipo de iniciativa, e a gente tem conseguido grandes avanços na economia, por exemplo, do papel, economia de energia, então o que a gente quer mesmo é sensibilizar, tanto os gestores, quanto os servidores como um todo, para que eles adotem essas práticas mais conscientes do consumo consciente”.
 
REPÓRTER: A coordenadora do Núcleo Socioambiental do TJPA, Evelise de Oliveira Rodrigues, destaca o que é o termo de cooperação técnica da justiça verde e qual seu maior compromisso.
 
SONORA: Coordenadora do Núcleo Socioambiental do TJPA, Evelise de Oliveira Rodrigues.
 
Nosso termo de cooperação é o termo da justiça verde, é uma ratificação do termo,  que a gente consiga promover maior eficiência do gasto público e redução dos impactos gerados durante da prestação das atividades  jurisdicionais, como  consumidores de recursos naturais e de prestadores de um serviço à sociedade , a  gente  tem que implementar logística sustentável nas nossas rotinas de trabalho, consumir de forma sustentável e eficiente   a agua, a luz , a energia, e com isso gerar mais economia a uma prestação jurisdicional mais eficaz”.
 
REPÓRTER: O Termo de Cooperação Técnica entre representantes do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, Tribunal de Justiça do Estado do Pará e Ministério público do Trabalho, será assinado no dia 10 de dezembro.
 
Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.