SORRISO (MT): Profissionais e voluntários do combate ao Aedes participam de reunião sobre situação epidemiológica no município

Nos dois dias, a reunião será às duas da tarde na Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, localizada na Rua Tenente Lira, número 230, no centro da cidade.
 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Nesta terça e quarta-feira, dias 22 e 23, profissionais da Atenção Básica de Saúde, Vigilância em Saúde, Corpo de Bombeiros e líderes comunitários de Sorriso vão  discutir a situação do município em relação aos focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. Nos dois dias, a reunião será às duas da tarde na Associação Comercial e EmpresArial de Sorriso, localizada na Rua Tenente Lira, número 230, no centro da cidade. A iniciativa é da equipe de supervisão da Sala de Situação de Sorriso e tem como objetivo elaborar novas estratégias para eliminar criadouros do mosquito. Ao todo 120 agentes comunitários realizam visitas domiciliares em Sorriso. Até o momento, já foram encontradas larvas do Aedes em 708 imóveis dos 56 bairros da cidade. Entre as localidades com maior infestação do mosquito estão os bairros São José, São Domingos, Industrial Um e Dois e Nova Prata. De acordo com o Ministério da Saúde, cada família precisa de apenas 15 minutos por semana para tomar providências que combatam o mosquito. Para tirar dúvidas sobre focos do Aedes aegypti, o morador de Sorriso pode ligar na Prefeitura Municipal no número 3545 4711. Saiba mais sobre dengue, chikungunya e Zika na internet, no endereço: combateaedes.saude.gov.br.
 

 

Reportagem, Karina Chagas

Receba nossos conteúdos em primeira mão.