SOROCABA (SP): Serviços de roçagem e limpeza contra focos de Aedes aegypti acontecem até sexta-feira (15)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: Os serviços de manutenção, roçagem e limpeza de vias e espaços públicos de várias regiões da cidade continuam sendo realizados até a próxima sexta-feira, dia 15.  

A ação também inclui a limpeza e eliminação de objetos que possam se tonar criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, e da febre chikungunya e do vírus Zika.

Nesta quinta-feira, 12 locais recebem a iniciativa. São eles:  avenida Independência, rua José Martinez Peres, Parque das Águas, avenida  Juscelino Kubitschek, avenida XV de Agosto, avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, rua Antonio Fernandes, avenida Flávio Fazano, Av. João de Jesus Santana,avenida Washington Luis, alameda das Acácias/alameda Das Miltônias e rua João Sanches Campos – Tulipas.

Na sexta-feira, o serviço acontece em outras 12 localidades. A lista completa das regiões pode ser acessada pela internet, no site da prefeitura. O endereço é: agencia.sorocaba.sp.gov.br.

A melhor forma de combater o Aedes é não deixar o mosquito nascer. Fazer uma faxina semanal em casa para checar a existência de criadouros, não deixar acumular água em potes, vasos e outros recipientes e manter as caixas d´água fechadas são algumas medidas que devem fazer parte da rotina de todos.

Para saber mais, acesse: combateaedes.saude.gov.br

Reportagem, Isadora Grespan.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.