REPÓRTER: O pequeno Jimi Hendrix Castro, de dois dias, nasceu na Santa Casa de Misericórdia e recebeu a doação de uma meia do Judiciário. O estudante Célio Castro, de 19 anos, pai do recém-nascido, garante que a iniciativa vai ajudar crianças.
SONORA: Estudante, Célio Castro.
“Acho bastante interessante, é um projeto muito legal. É bacana, porque aqui dentro é bastante frio, ainda mais na madrugada que ele sente bastante frio”.
REPÓRTER: A Santa Casa de Misericórdia recebeu do Judiciário paraense a doação de 88 meias, distribuídas nas alas de recém-nascido e infantil. Para a assistente social da Santa Casa, Dilene Borges, as doações vão beneficiar as famílias carentes.
SONORA: Assistente social da Santa Casa de Misericórdia, Dilene Borges.
“A gente tem aqui dentro da Santa Casa um público bem diversificado e dentro desse público a gente também tem uma grande quantidade de mulheres de baixa renda. Nós temos situações de mulheres que chegam aqui, que elas não têm nada de enxoval e a doação é uma ação muito interessante. Então, toda doação que a Santa Casa sempre será bem vinda, porque tem finalidade própria para isso”.
REPÓRTER: O material entregue na Santa Casa de Misericórdia foi arrecadado por servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Pará, na campanha “Meias do Bem”. As meias usadas foram recicladas por uma empresa, parceira do Judiciário, que realizou a entrega de meias novas para a doação. A servidora do Judiciário, Elizabeth Carneiro, comenta o gesto de solidariedade.
SONORA: Servidora do Judiciário, Elizabeth Carneiro.
“As pessoas no Tribunal, principalmente os funcionários e magistrados, elas já estão bem engajadas em está ajudando e sensibilizadas. Conseguimos arrecadar muito com a colaboração de todos, agradecemos a todos e está dando esse resultado maravilhoso. Então, a gente sentiu a alegria das mães de estarem recebendo esse carinho. Então, foi um pouquinho de carinho que a gente trouxe de cada um que colaborou na campanha, aqui para essas crianças tão necessitadas”.
REPÓRTER: Aos interessados na realização de doações, a Santa Casa de Misericórdia está localizada na rua Oliveira Belo, 395.
Reportagem, Thamyres Nicolau