SOBRE A MESA: Com a crise no preço dos ovos de chocolate, saiba quais outras sobremesas você pode oferecer na Páscoa

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: São dois os personagens principais da ceia de Páscoa: O bacalhau e os ovos de chocolate. O primeiro, nem todo mundo gosta. Mas o chocolate é um alimento que, dificilmente, alguém torce o nariz. E na época da Páscoa, mesmo com os altos valores , os ovos de chocolate ainda são a primeira procura dos consumidores. O que se pode fazer, segundo a professora da área de Gastronomia do Senac do Distrito Federal, Luisa Celma Rodrigues, é tentar substituir o chocolate por outras sobremesas.
 
SONORA: professora da área de Gastronomia do Senac do Distrito Federal, Luisa Celma Rodrigues
 
“Com a questão da crise, tudo ficou muito caro. Então hoje a tendência é utilizar os recheios dos ovos de páscoa, uma mousse, um doce de leite, uma geléia de morango e servir mousse prá substituir o tão clássico ovo de páscoa. No geral, o bacalhau pede realmente um doce mais puxado para o chocolate.”
 
REPÓRTER: Presentear as pessoas com ovos de Páscoa é uma tradição antiga. Em várias culturas  era comum dar ovos decorados de presente. Mas foram os franceses que tiveram a ideia de fabricar os primeiros ovos de chocolate. Comer colomba pascal também é uma tradição de muito tempo. A colomba  veio da Itália e, com o formato de pomba,surgiu como um símbolo de paz durante a guerra de Paiva, em 1521.
 
 
Reportagem, Ivana Sant’Anna

Receba nossos conteúdos em primeira mão.