SIMÃO DIAS (SE): População deve seguir orientações dos agentes de combate ao mosquito da Dengue

Os agentes de endemias vistoriam mais de dez mil imóveis em toda a cidade

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya ainda ataca Simão Dias. O município ainda está em risco de infestação. Para ajudar a cidade a melhorar a situação, 10 agentes de endemias estão vistoriando os imóveis, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Mas é fundamental que os moradores recebam bem os agentes de combate e acompanhem as vistorias de perto para poder aprender com os profissionais como eliminar os criadouros do mosquito, como pede Joseane de Andrade, da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica.

TEC/SONORA: Joseane de Andrade, representante da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica

“Nós solicitamos que a população receba bem o agente de endemias nas residências, acolhendo, principalmente as orientações dadas por eles. São orientações básicas de como proceder de acordo com os reservatórios que a pessoa tem em casa.”

LOC: As dicas que os agentes dão à população são muito importantes para o combate ao mosquito. Por isso, é fundamental que você ouça bem e ponha em prática as técnicas que eles ensinam. Se você tem dúvidas sobre o que fazer para acabar com os focos dentro de casa, o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Rodolfo Siqueira, vai te dizer por onde começar.

TEC/SONORA: Rodolfo Siqueira, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Saúde

“Deixar a caixa d`àgua tampada. Diminuir os vasos de planta, deixar só o essencial, mas tomando muito cuidado. Não deixando água parada, observando o quintal, sem deixar garrafas jogadas.”

LOC: Os agentes de endemias vistoriam mais de dez mil imóveis em toda a cidade. No município, mais de 215 pessoas estão com suspeita de Dengue e cerca de 250 com Chikungunya. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.