Data de publicação: 27 de Dezembro de 2016, 00:47h, atualizado em 12 de Dezembro de 2016, 15:47h
No município, mais de 400 pessoas estão com suspeita de Dengue e Chikungunya
LOC: Simão Dias está em estado de risco de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, segundo o Ministério da Saúde. Há quatro anos o município não consegue melhorar a situação, mesmo com ações da prefeitura no combate ao mosquito por meio de mutirões de limpeza, vistorias nos imóveis da cidade e conscientização dos moradores. Para que Simão Dias não sofra com a presença do mosquito é preciso que a população colabore com o poder público e elimine os criadouros que encontrar. A representante da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, Joseane de Andrade, dá dicas de como não deixar o mosquito nascer.
TEC/SONORA: Joseane de Andrade, representante da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, de Simão Dias
“Nós solicitamos à população para que os cuidados sejam redobrados, no combate ao mosquito. Fiquem alerta quanto às caixas d´àgua, os purrões e os tonéis, mantendo-os sempre bem tampados .”
LOC: No município, mais de 400 pessoas estão com suspeita de Dengue e Chikungunya. A situação da cidade está tão complicada que nem o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, de Simão Dias, Rodolfo Siqueira escapou do mosquito. Ele teve Dengue e conta que sofreu muito com a doença.
TEC/SONORA: Rodolfo Siqueira, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Saúde
“No início eu comecei tendo febre alta de 39 graus, com vômito. Fiquei em casa tomando remédio, mas a febre não passava. Comecei a sentir dores em todo o corpo, nas articulações. Meio fraco, sem apetite, ainda com náuseas, tontura e uma moleza no corpo.”
LOC: Cada família deve dedicar 15 minutos por semana para combater o mosquito dentro de casa. Se, os moradores agirem assim, Simão Dias ficará livre da Dengue, Zika e Chikungunya. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev