SETE LAGOAS (MG): Mais de duas mil 580 pessoas foram infectadas pelo Aedes

    

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Em Sete Lagoas, mais de duas mil e 580 pessoas contraíram doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti. Desse total, 27 são gestantes. O mosquito transmite dengue, chikungunya e o vírus Zika e se reproduz em locais e objetos que acumulam água parada. Para eliminar possíveis criadouros do mosquito e proteger sua casa e sua família é preciso apenas 15 minutos por semana. O prefeito de Sete Lagoas, Márcio Moreira, relembra aos moradores a importância da participação de todos no combate ao mosquito.
 
SONORA: prefeito de Sete Lagoas, Márcio Reinaldo Dias Moreira
 
“Aos moradores de Sete Lagoas. Mais uma vez faço um apelo a toda a população para que continue nos apoiando no combate a dengue. Para que seu filho, seu pai, sua mãe não adoeça com a dengue, e agora com a chikungunya, a Zika, é bom a gente combater o mosquito Aedes aegypti enquanto é possível. Precisamos da colaboração de todos.”
 
REPÓRTER: Também é importante que os moradores deixem entrar em casa os agentes comunitários, para que eles identifiquem e eliminem possíveis focos do Aedes. Sabrina Silva mora no bairro Aeroporto, que tem alta infestação do mosquito, e sempre recebe a visita dos agentes comunitários.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
SONORA: moradora, Sabrina Ribeiro Silva
 
“Eles orientam o que tem que fazer para eliminar esses criadouros. Então, eles vão lá e explicam para a gente, direitinho. Eles atendem muito bem. Ajuda bastante.”
 
REPÓRTER: No combate ao Aedes aegypti, mais de 430 agentes comunitários realizam visitas domiciliares nos 145 bairros de Sete Lagoas. Você também pode ajudar na luta contra o mosquito. Solicite a visita dos agentes de saúde em casas fechadas ou terrenos abandonos na prefeitura municipal, no número 3773 4265. Saiba mais sobre dengue, chikungunya e vírus Zika na internet, no endereço: combateaedes.saude.gov.br
 

 

Reportagem, Karina Chagas

Receba nossos conteúdos em primeira mão.