SERRINHA (BA): Cidade continua na luta contra mosquito que transmite a Dengue, a Zika e Chikungunya

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

TEC/SONORA: Eliana Teixeira, Funcionária Pública

 “Eu comecei com as dores no corpo, as dores nos olhos. Senti muita dor de cabeça, a sensação ruim, febre alta... E quando eu fui para o hospital, aí foi identificado que era Dengue.”

LOC: Foi por isso que Eliana Teixeira passou. Ela tem 32 anos, é funcionária pública e mora no Bairro da Santa. Eliana sentiu na pele e agora sabe como é ruim pegar alguma das viroses transmitidas pelo mosquito. Você de casa ainda tem dúvida? Em Serrinha, são mais de 600 notificações de casos de Dengue, cerca de 140 de Zika e 125 de Chikungunya. Não dá para ficar parado. É preciso que cada morador esteja atento e elimine todos os criadouros do mosquito que encontrar. Essa é a orientação do Coordenador de Endemias de Serrinha, Valdete de Jesus.

TEC/SONORA: Valdete de Jesus, Coordenador de Endemias

“Daí, a gente pede que cada um seja um fiscal da sua casa. Então, faça esse trabalho, faça essa investigação correndo todos os cômodos da casa, observando, fazendo essa inspeção de todos os depósitos, para não deixar nenhum depósito que seja criadouro de mosquito.”

LOC: Além do centro da cidade, Rodagem e Vaquejada estão sofrendo com a infestação do mosquito. E para ajudar a controlar essa infestação, 58 agentes de endemias e 200 agentes comunitários de saúde estão nas ruas para orientar a população sobre os cuidados que se deve tomar para evitar que o mosquito nasça. Para saber mais acesse: saude.gov.br/combateaedes

Receba nossos conteúdos em primeira mão.