SERRA TALHADA (PE): Agentes de combate ao mosquito da Dengue ajudam população a eliminar focos dentro de casa

A expectativa é que os agentes de endemias visitem cerca de 40 mil imóveis em toda a cidade

Salvar imagem

LOC: Para eliminar criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya em Serra Talhada, 38 agentes de endemias então nas ruas da cidade, vistoriando residências e outros imóveis. A equipe, além de eliminar focos do mosquito, dá dicas para os moradores de como eles podem evitar que o inseto nasça dentro de casa. O secretário municipal de Saúde, Aron Lourenço, pede que a população continue recebendo bem os agentes e siga as orientações que eles vão passar.

TEC/SONORA: Aron Lourenço, secretário municipal de Saúde

“A população tem que entender que aquele trabalho de abordagem dos nossos agentes em cada imóvel, é importante e devem ser absorvidas. Para que esse exercício se torne uma rotina no município, pela população.”

LOC: A expectativa de Aron Lourenço é que os agentes de endemias visitem cerca de 40 mil imóveis em toda a cidade. A agente de saúde, Maria José, explica como funciona a vistoria nas casas.

TEC/SONORA: Maria José, agente de Saúde

“Os trabalhadores se identificam como agentes de endemias e pedem licença para verificar os depósitos de água. Entram na casa e verificam se tem algum depósito aberto. Eles conversam com o morador, explicam o que se deve fazer, quais são as doenças e o que elas podem causar. E quando tem necessidade, os agentes fazem o tratamento da água.”

LOC: Eliminar os criadouros é a melhor maneira de acabar com o mosquito. O Ministério da Saúde recomenda que toda sexta-feira, toda família combata o transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Se você não puder na sexta, escolha outro dia. O importante é que todos participarem. Para saber mais sobre o mosquito e as doenças que ele transmite, acesse: saude.gov.br/combateaedes.
 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.