SEGURANÇA: Polícia Federal intensifica combate a atos terroristas para as Olimpíadas

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 REPÓRTER: A menos de 10 dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Polícia Federal (PF) está intensificando o monitoramento de pessoas que possam cometer atos terroristas no Brasil. Um exemplo disso foi a prisão 12 suspeitos, realizada na semana passada pela operação Hashtag. Na avaliação do presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral, o país está se preparando para receber o maior evento esportivo mundial. Segundo ele, trabalho da PF é fundamental para a segurança das Olimpíadas, que começam no dia cinco de agosto.
 
 SONORA: Carlos Eduardo Sobral, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
“É fundamental que você tenha a capacidade de detectar e agir antes que o atentado aconteça. A operação Hashtag foi fundamental para demonstrar que nós estamos prontos para que nada de ruim aconteça nos Jogos Olímpicos Rio 2016”.
 
REPÓRTER: As prisões dos suspeitos na Operação Hashtag foram as primeiras feitas no Brasil com base na Lei Antiterrorismo, sancionada em março pela presidente afastada, Dilma Rousseff. Além disso, também foram as primeiras prisões que podem ter ligação com o grupo extremista Estado Islâmico, que tem origem no Oriente Médio, mas já cometeu atentados em vários países do mundo.
 
Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.