SEGURANÇA: Delegado de Santos está entre os candidatos a diretor-geral da Polícia Federal

Salvar imagem

REPÓRTER: Os delegados de Polícia Federal vão escolher, por meio de uma eleição, três nomes que vão ser levados ao presidente interino, Michel Temer, escolher o novo diretor-geral da instituição. O delegado de Polícia Federal, Gesival Souza, de Santos, São Paulo, é candidato a lista tríplice. Ele foi assessor de Assuntos Especiais da direção-geral do departamento de Polícia Federal e chefe de Gabinete do diretor-geral, entre outras funções. O delegado Gesival Souza, explica que, se seu nome for escolhido para ser diretor-geral da PF vai atuar para buscar a aprovação da autonomia da instituição no Congresso Nacional.
 
SONORA: delegado de Polícia Federal, Gesival Souza
 
“A questão primordial é conferir uma independência maior a atuação dos delegados de Polícia Federal e evitar a ingerência política. Muito diálogo, muita participação não só dos delegados porque eu vejo o diretor-geral da Polícia Federal como o diretor de todos e não só de uma categoria”.
 
REPÓRTER: A eleição para a formação da lista tríplice que vai ser entregue ao presidente interino, Michel temer, escolher o novo diretor-geral da PF vai ser na segunda-feira, na sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, em Brasília. O delegado Gesival Souza, que é um dos candidatos, defende que o novo diretor-geral da Polícia Federal seja escolhido pela lista tríplice.
 
SONORA: delegado de Polícia Federal, Gesival Souza
 
“Eu vejo como uma coisa louvável. É uma semente que é plantada e ela precisa ser regada com perseverança. Porque isso é bom para o Estado, é bom para a polícia é bom para evitar essas ingerências políticas”.
 
REPÓRTER: Além do delegado Gesival Souza, de Santos, a eleição conta ainda com outros oito candidatos. José Roberto Hora, também da cidade santista e Jerry Oliveira, de Sorocaba, São Paulo; Marcelo Freitas, Rodrigo Teixeira e William Nascimento, de Minas Gerais; Bergson Silva, de Alagoas; Erika Marena, de Curitiba e, Luiz Carlos Cruz, do Rio de Janeiro. A lista com os três nomes mais votados vai ser entregue ao presidente interino, na terça-feira, dia 31.
 
Reportagem, Cristiano Carlos     

 

 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.