SEGURANÇA: Delegado de Divinópolis está entre os candidatos a diretor-geral da Polícia Federal

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os delegados de Polícia Federal vão escolher, por meio de uma eleição, três nomes que vão ser levados ao presidente interino, Michel Temer, escolher o novo diretor-geral da instituição. O delegado de Polícia Federal William Santos, de Divinópolis, Minas Gerais, é candidato a lista tríplice. Ele foi chefe da delegacia de Governador Valadares e Varginha, no estado, e corregedor regional substituto da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília, entre outras funções. O delegado William Santos, explica que, se seu nome for escolhido para ser diretor-geral da PF vai atuar para melhorar as condições de trabalho dos servidores da instituição.
 
SONORA: delegado de Polícia Federal, William Santos
 
“A valorização do papel da autoridade policial dentro da Polícia Federal e frente às outras instituições públicas. Porque parece que houve uma desvalorização gradual do papel da autoridade policial nos últimos anos”.   
 
REPÓRTER: A eleição para a formação da lista tríplice que vai ser entregue ao presidente interino, Michel temer, escolher o novo diretor-geral da PF vai ser na segunda-feira, na sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, em Brasília. O delegado William Santos, que é um dos candidatos, defende que o novo diretor-geral da Polícia Federal seja escolhido pela lista tríplice.
 
SONORA: delegado de Polícia Federal, Willian Santos
 
“Isso é o que tem que ser feito. Assim como foi feito no Ministério Público. Eles foram insistindo com a indicação de lista tríplice, foram insistindo até que um presidente aceitou e isso se tornou rotina, se tornou cultural”.
 
REPÓRTER: Além do delegado William Santos, de Minas Gerais, a eleição conta ainda com outros oito candidatos. Marcelo Freitas e Rodrigo Teixeira também mineiros; José Roberto Hora e Gesival Souza, de Santos e, Jerry Oliveira, de Sorocaba, São Paulo; Bergson Silva, de Alagoas; Erika Marena, de Curitiba e, Luiz Carlos Cruz, do Rio de Janeiro. A lista com os três nomes mais votados vai ser entregue ao presidente interino, na terça-feira, dia 31.
 

 

Reportagem, Cristiano Carlos      

Receba nossos conteúdos em primeira mão.