SEGURANÇA: Delegado de Alagoas está entre os candidatos a diretor-geral da Polícia Federal

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os delegados de Polícia Federal vão escolher, por meio de uma eleição, três nomes que vão ser levados ao presidente interino, Michel Temer, escolher o novo diretor-geral da instituição. O delegado Bergson Silva, de Alagoas, é candidato a lista tríplice. Ele foi superintendente Regional no estado e também em Pernambuco e no Ceará, entre outras funções. O delegado Bergson Silva, explica que, se seu nome for escolhido para ser diretor-geral da PF vai atuar para melhorar as condições de trabalho dos servidores da instituição.
 
SONORA: delegado de Polícia Federal, Bergson Silva
 
“Vejo que há uma necessidade de melhora muito grande na área de recursos humanos, a atenção ao servidor. Há uma falha muito grande ainda na Polícia Federal em atenção ao servidor para evitar problemas maiores de saúde, de insatisfação”.  
 
REPÓRTER: A eleição para a formação da lista tríplice que vai ser entregue ao presidente interino, Michel temer, escolher o novo diretor-geral da PF vai ser na segunda-feira, na sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, em Brasília. O delegado Bergson Silva, que é um dos candidatos, defende que o novo diretor-geral da Polícia Federal seja escolhido pela lista tríplice.
 
SONORA: delegado de Polícia Federal, Bergson Silva
 
“Nós, como autoridades da Polícia Federal devemos lutar para que a gente conquiste esse espaço, para que cada vez mais, a Polícia Federal fique autônoma. É importante que haja eleição, indicação de três pessoas para que a gente fique com mais autonomia”.
 
REPÓRTER: Além do delegado Bergson Silva, de Alagoas, a eleição conta ainda com outros oito candidatos. José Roberto Hora e Gesival Souza, de Santos e, Jerry Oliveira, de Sorocaba, São Paulo; Marcelo Freitas, Rodrigo Teixeira e William Nascimento, de Minas Gerais; Erika Marena, de Curitiba e, Luiz Carlos Cruz, do Rio de Janeiro. A lista com os três nomes mais votados vai ser entregue ao presidente interino, na terça-feira, dia 31.
 
Reportagem, Cristiano Carlos     
 

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.