REPÓRTER: Especialistas de diversas áreas vão discutir temas sobre a impunidade na política brasileira, neste sábado, em São Paulo. O debate vai acontecer no IV Congresso Contra a Corrupção, organizado pelo movimento Nas Ruas. Entre os temas do congresso, os participantes vão debater o papel da Polícia Federal na luta contra a impunidade no país. A Policia Federal está sofrendo com falta de investimentos e a população pode ajudar a reverter este cenário, como explica a fundadora do movimento Nas Ruas, Carla Zambelli.
SONORA: Carla Zambelli, fundadora do movimento Nas Ruas
“Agora, mais do que nunca, a população precisa entender qual é o papel da Polícia Federal no cenário do combate à corrupção, no cenário da Lava-Jato e etc, porque a Polícia Federal em sofrendo alguns desmontes e a população é um gancho, ela precisa auxiliar a PF na solicitação de melhorias para a instituição”.
REPÓRTER: Para debater o papel da Polícia Federal na luta contra a impunidade, o IV Congresso Contra a Corrupção, do movimento Nas Ruas, convidou o presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral. A fundadora do movimento Nas Ruas, Carla Zambelli, lembra que a operação Lava Jato da Polícia Federal é uma arma eficiente na luta contra a impunidade no Brasil.
SONORA: Carla Zambelli, fundadora do movimento Nas Ruas
“A operação Lava Jato é a operação mais importante de combate à impunidade que a gente tem na história do Brasil. Então é importante que a população saiba o tamanho da Lava Jato. Eu acho superimportante que a população esteja bem atenta sobre tudo o que está acontecendo e o sobre o panorama da Polícia Federal com relação a essa operação”.
REPÓRTER: O IV Congresso Contra a Corrupção conta ainda com as presenças da delegada Tânia Prado Pereira, do historiador Marco Antônio Villa e dos artistas Lobão e Danilo Gentilli.
Reportagem, Bruna Goularte