SEGURANÇA: Associação de Delegados do RS defende autonomia da Polícia Federal

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul, Nadine Tagliari, avalia que a autonomia da Polícia Federal só fortalece a instituição. A delegada acredita que a Proposta de Emenda à Constituição número 412, que trata da autonomia administrativa e orçamentária da PF, deve ser aprovada pelo Congresso Nacional, o que vai beneficiar toda a sociedade brasileira.
 
SONORA: Nadine Tagliari, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul
“Nós temos que ter cada vez mais instituições fortes, instituições com autonomia para investigar quem quer que seja, sem nenhuma interferência política. Nós já percebemos, em outras instituições, essa autonomia, esse direito. E eu não tenho a mínima dúvida de que a sociedade vai ganhar com a autonomia da Polícia Federal”.
 
REPÓRTER: Ainda de acordo com Nadine Tagliari, a autonomia da Polícia Federal vai proporcionar um grande passo no combate aos casos de corrupção que acontecem no Brasil.
 
SONORA: Nadine Tagliari, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul
“Nós temos que apoiar a Polícia Federal, porque nós acreditamos no trabalho desenvolvido dentro da Polícia Federal. E sabemos que, para um Brasil melhor, por menos corrupção, para que a gente tenha dias melhores dentro desse país, precisamos de instituições cada vez mais fortes, de pessoas que tenham imparcialidade e autonomia para investigar quem quer que seja”.
 
REPÓRTER: A PEC 412 aguarda votação na CCJ da Câmara. Entre em contato com os Deputados federais e cobrem que votem a PEC que garante a autonomia da Polícia Federal. Saiba mais em www.pecdapf.adpf.org.br
 

 

Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.