SAÚDE: Turismo também entra na guerra contra o mosquito da Dengue, Zika e Chikunguya

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: O turismo pode ser um dos setores da economia mais prejudicados pelo mosquito que transmite Dengue, Chikungunya e Zika. Para evitar prejuízos a donos de hotéis, pousadas, bares e restaurantes, o ministério do Turismo lançou um vídeo com orientações que ajudam os donos desses estabelecimentos a combater o mosquito. Essas orientações são as mesmas passadas pelos agentes de saúde quando visitam residências e outros imóveis pelo país afora. Ou seja, chamam atenção para a água parada em vasos de plantas, pneus usados, calhas e piscinas. É difícil dimensionar em valores o prejuízo de uma pousada em que os hóspedes tenham sido infectados por uma das doenças transmitidas pelo mosquito, mas a coordenadora geral de Cadastramento e Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos do ministério, Tamara Galvão, lembra que atualmente, negativo ou positivo, o impacto na imagem de uma empresa é sempre muito forte.

SONORA coordenadora geral de Cadastramento e Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos do ministério, Tamara Galvão
5’23” hoje com as redes sociais e toda as informações disponíveis, os canais disponíveis que a gente tem, essa comunicação, de qualquer modo que seja, tanto positiva quanto negativa, ela chega muito mais rápido. Então, a preocupação do setor em manter, claro, é algo que pode acontecer, mas se você demonstra que você procura prevenir, procura cuidar pra que isso seja evitado, essas informações também vão se propagando 6’07”

LOC: O vídeo tem duração de um minuto e 20 segundos e foi distribuído para 58 mil estabelecimentos cadastrados junto ao Ministério do Turismo.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.