SAÚDE: Salvador recebe reforço da saúde para combater mosquito Aedes Aegypti em circuitos do carnaval

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

SAÚDE: Salvador recebe reforço da saúde para combater mosquito Aedes Aegypti em circuitos do carnaval
 
REPÓRTER: Salvador permanece em estado de alerta para ocorrência de uma epidemia de Dengue, Zika e Chikungunya. A informação é da própria secretaria de Saúde da capital.
 
E com a proximidade do Carnaval, a prefeitura vai intensificar ações de combate a focos do mosquito transmissor das doenças, como explica coordenadora de Vigilância e Saúde do Município de Salvador, Isabel Guimarães
 
SONORA: Coordenadora de Vigilância e Saúde do Município de Salvador, Isabel Guimarães
 
''habitualmente intensificamos as ações durante todo o verão mas especialmente no carnaval, então temos ação pré-carnaval, durante o carnaval e pós carnaval. As ações pré-carnaval de controle Aedes Aegypti elas constituem na identificação eliminação, e tratamento de foco’’.
 
REPÓRTER: A aplicação para combater o mosquito é composta por um inseticida em forma de fumacê que mata o transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. O fumacê será aplicado nas regiões do circuitos Dodô, que fica na Barra-Ondina, em Osmar (Campo Grande) e no Pelourinho e no Centro Histórico da Capital baiana.  De acordo com a coordenadora de Vigilância e Saúde, as ações pós carnaval são importantes para garantir que não haja nenhum vestígio do mosquito na cidade após o carnaval.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
SONORA: Coordenadora de Vigilância e Saúde do Município de Salvador, Isabel Guimarães
 
‘’Se Alguma epidemia alguma contaminação ocorrer nos fazemos logo pós o carnaval no sentido de eliminar aqueles mosquitos que por ventura possam estar contaminados pelo vírus das três arboviroses que estão circulando aqui no nosso município’’.  
 
REPÓRTER: Nos dias 10 e 11 de fevereiro, serão iniciados os trabalhos dos circuitos de carnaval na cidade de Salvador. Apenas neste ano, a Vigilância Epidemiológica da cidade notificou 644 ocorrências de zika e 100 de Chikungunya.
Para mais informações sobre as medidas que serão tomadas nos dias do evento, basta acessar o site www.saude.salvador.ba.gov.br
 
Reportagem, Tayssa Bryto
 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.