SAÚDE: Programa Mais Médicos recebe 1,5 mil profissionais até agosto

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Mil e 500 profissionais devem chegar ao Brasil até o fim de agosto para ocupar vagas do programa Mais Médicos.  Desse total, cerca de 600 já estão participando do acolhimento, em Brasília, antes de partir para os municípios onde vão trabalhar.
 
Além das vagas para reposição, o Ministério da Saúde abriu 502 vagas adicionais no programa. Os médicos brasileiros terão prioridade e têm até o dia 27 de julho para se candidatar a um dos postos de atuação. Depois, as vagas podem ser preenchidas por brasileiros formados no exterior ou por médicos estrangeiros. A expectativa é a de que as vagas sejam ocupadas em 393 municípios do Brasil.
 
Segundo o Ministério da Saúde, no dia 8 de agosto, aproximadamente 300 médicos devem chegar a 226 municípios e a um distrito indígena. Os profissionais vão ter mais uma semana de acolhimento no município onde vão atuar, para conhecer melhor o sistema de saúde local. Os médicos começam as atividades nas unidades básicas de saúde a partir do dia 15 de agosto.
 
Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.