Data de publicação: 12 de Dezembro de 2016, 16:40h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Futuras mamães, inscritas no programa Bolsa Família, podem ficar mais tranquilas. É que o Ministério da Saúde já abriu as propostas apresentadas no Pregão Eletrônico para compra de repelentes que serão distribuídos para as 484 mil gestantes inscritas no Programa do Governo Federal. A ação visa proteger as gestantes do mosquito que transmite o vírus Zika, que pode causar microcefalia nos bebês.
Segundo o Ministério, vinte e três empresas participaram do processo e a primeira colocada apresentou preço abaixo da metade do valor estimado no Pregão. O Ministério estimava um gasto de 208 milhões e a empresa apresentou preço de 82 milhões para o total de repelentes previstos no Edital.
A quantidade de repelentes necessária foi calculada pelo número de horas de proteção que o produto oferece. Vence o Pregão aquela empresa que apresentar o melhor preço para as quase seis mil e quinhentas horas de proteção que cada mamãe necessita nos nove meses de gestação.
Neste momento, o processo encontra-se em fase de análise da proposta e documentos de habilitação para comprovação dos requisitos exigidos para este tipo de compra por parte do Governo Federal. A previsão é que a empresa vencedora inicie a distribuição dos repelentes em até 15 dias após a assinatura de contrato com o Ministério da Saúde.
Reportagem, Max Gonçalves
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev