SAÚDE: Minas Gerais e Espírito Santo atualizam dados sobre Febre Amarela

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O número de notificações de febre amarela em Minas Gerais chegou a 1.089. Desse total, 57 casos foram descartados e 288 deles foram confirmados. Os dados que foram atualizados nesta sexta-feira (10) pela secretária de Saúde de Minas Gerais também apontam que 109 pessoas morreram vitimas da doença.

Ao todo 49 municípios mineiros já confirmaram casos de Febre Amarela doença. Outras 89 cidades possuem casos suspeitos. Os quadros que geram mais preocupação estão nos municípios de Ladainha, com 33 casos confirmados, Novo Cruzeiro, com 27 e Caratinga, com 25.

Os números sobre a febre amarela também foram atualizados no Espírito Santo. A secretaria de saúde do estado recebeu, até o momento, 278 notificações de suspeita da doença, 87 delas foram confirmados, sendo que 20 casos acabaram resultando em morte. Os municípios que mais geram preocupação são Ibatiba, com 18 casos confirmados, Colatina, com 14 e Brejetuba, com 07.

A principal estratégia de combate a doença é a vacinação. O Ministério da Saúde orienta duas doses da vacina para se proteger da febre amarela por toda a vida. Quem já tomou as duas doses, não tem necessidade de tomar a terceira.

Para mais informações sobre a doença, acesse o portal do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.