SAÚDE: Mais de 750 profissionais do Programa Mais Médicos recebem orientações sobre Dengue, Zika e Chikungunya

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: O Ministério da Saúde promoveu em março deste ano, em Brasília, uma palestra para mais de 750 profissionais de saúde do Programa Mais Médicos sobre a prevenção contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. No evento, foram apresentadas as principais técnicas de identificação das três doenças, além de como o tratamento deve ser feito. Segundo o médico cubano Felix Peres, as informações apresentadas vão melhorar a qualidade no atendimento à população.

TEC/SONORA: 
Felix Peres, médico cubano.
“Esta reunião é muito importante para nós, porque sabemos agora a situação que está aqui no Brasil. Com esse conhecimento, nós agora sabemos como enfrentar melhor essa situação da saúde. Sabemos como podemos ajudar melhor o povo do Brasil.”

LOC:
De acordo com o coordenador da Sala Nacional de Coordenação e Controle, Rodrigo Frutuoso, o número de casos de Dengue, Zika e Chikungunya aqui no Brasil são superiores aos de Cuba, e por isto é preciso ficar atento aos sinais dessas doenças.

TEC/SONORA:
Rodrigo Frutuoso, coordenador da Sala Nacional de Coordenação e Controle.
“A gente tem um cenário brasileiro que está servindo de exemplo, acho que nas pesquisas, para todo o mundo. Então você tem um escopo e um número de casos com um volume muito maior do que a gente observa no país de origem dos médicos cubanos. Então é importante que eles se atenham aos sinais de alarme dessas doenças para poder executar um manejo adequado desses pacientes.”

LOC:
O Programa Mais Médicos atende mais de quatro mil municípios por todo o país. Para mais informações acesse saude.gov.br/combateaedes.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.