SAÚDE: Judiciário vai alertar sobre vida virtual

Com o tema "Ando meio desligado... Nomofobia: o medo de ficar desconectado", a Roda de Conversa em Saúde do Judiciário vai proporcionar a troca de informações e experiências, como o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos servidores. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Com o tema "Ando meio desligado... Nomofobia: o medo de ficar desconectado", a Roda de Conversa em Saúde do Judiciário vai proporcionar a troca de informações e experiências, como o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos servidores. A psicóloga Vivian Monteiro comenta a dinâmica do grupo.

SONORA: Psicóloga, Vivian Monteiro.
 
“Como a internet, o celular, as redes sociais, elas estão o tempo todo na nossa vida, desde o momento em que a gente acorda e vem trabalhar, associado a isso, quem trabalha o dia inteiro, ele fica tendo informações da sua família, dos seus filhos, do dia a dia da sua casa, da vida doméstica, através do celular. Então, às vezes, isso passa como algo natural e aquela pessoa não percebe até que ponto isso está realmente auxiliando, propiciando com que ela consiga render profissionalmente e se aproximar da sua família ou até que ponto aquilo está sendo prejudicial. Então tudo isso, através dessas informações, essa pessoa começar a se questionar, se aquilo realmente eu estou utilizando para um bem ou já é uma fobia, um medo de ficar sem informação. Porque a pessoa vai tentar se encaixar, tentar visualizar se ela está em uma situação realmente de dependência ou se ela está tendo um uso saudável da tecnologia”.
 
REPÓRTER: O primeiro encontro vai ocorrer dia 30 de junho, de oito e meia às nove e meia da manhã, no Fórum Cível de Belém. Já no dia 1º de julho, a Roda de Conversa será no plenário das Câmaras Criminais Reunidas, no prédio-sede do Tribunal de Justiça do Pará. Os interessados devem se inscrever pelos telefones 3205-2241 ou 3205-2478. As inscrições também podem ser feitas pelo email sapms@tjpa.jus.br.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.