SAÚDE: Governo credencia novas entidades no DF e em oito estados para ampliar assistência a pessoas com deficiência

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Para melhorar a assistência de saúde gratuita às pessoas com deficiência, o ministério da Saúde credenciou 24 novas entidades no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência. 

Essas entidades estão espalhadas no Distrito Federal e em oito estados: São Paulo, Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e na Paraíba, 

Com o credenciamento de novas entidades, o governo espera que ocorra um avanço na prestação de serviços médico-assistenciais, treinamento e aperfeiçoamento de trabalhadores, e na realização de pesquisas clínicas e de inovação na reabilitação de pacientes.

De acordo com o ministério da Saúde, a assistência à saúde está ligada à inserção ou reinserção da pessoa com deficiência no trabalho e na prática esportiva, entre outras atividades.

Outras instituições interessadas em participar do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência precisam se credenciar junto ao ministério da Saúde, entre 1° de janeiro à 31 de julho de cada ano. 

Reportagem, Tayssa Bryto

Receba nossos conteúdos em primeira mão.