SAÚDE: Companhia de saneamento de Alagoas incentiva funcionários a lutar contra Aedes

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A luta contra o Aedes aegypti, mosquito responsável por transmitir a dengue, a febre chikungunya e o vírus Zika, conta com diversos aliados públicos em Maceió. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) tem oferecido palestras e atividades de campo para que seus funcionários aprendam como combater o mosquito. Até agora, cerca de 180 trabalhadores já participaram das ações.
 
Nas palestras, os trabalhadores recebem orientações de como fazer uma vistoria em suas casas para detectar e acabar com focos do mosquito. Nas atividades de campo, eles visitam o entorno do próprio local de trabalho, onde também identificam e eliminam possíveis criadouros. As atividades são oferecidas por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Maceió. As ações fazem parte do Programa de Combate ao Aedes aegypti.
 
Até o dia 22 de abril desse ano, o Governo do Estado de Alagoas confirmou quase três mil casos de dengue e 349 de chikungunya. Por enquanto não há nenhuma confirmação de Zika, mas 543 casos estão sendo analisados.
 
Para saber como ajudar no combate ao Aedes procure mais informações no site: combateaedes.saude.gov.br
 
Reportagem, Gabriel Veras 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.