SAÚDE : Alunas de escola técnica de Recife criam jogo que ensina a combater Aedes aegypti

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A tecnologia tem um papel importante na luta contra o Aedes aegypti, mosquito responsável por transmitir a dengue, a febre chikungunya e o vírus Zika. A última novidade vem de Recife, de quatro alunas da Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães. Elas criaram um jogo para celulares e tablets que ensina as crianças como combater o mosquito.
 
O game mostra aos usuários como cuidar da casa, deixando cada cômodo limpo e livre dos perigos que o inseto possa trazer. As crianças também são estimuladas a se conscientizar sobre a importância da reciclagem. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente através do Google Play. As criadoras querem expandir o alcance do jogo a escolas, para que professores possam orientar seus alunos usando a plataforma.
 
No próximo sábado, dia 30, as estudantes vão mostrar o projeto no Pitch Regional Recife. Elas também tentam uma vaga na etapa nacional da Technovation Challenge, que é considerado o maior campeonato de tecnologia para meninas do mundo. A equipe vencedora vai viajar para São Francisco, nos Estados Unidos.
 
Para saber mais sobre como se proteger do mosquito e das doenças que ele transmite, acesse o site: combateaedes.saude.gov.br  
 
Reportagem, Gabriel Veras

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.