Data de publicação: 10 de Abril de 2017, 23:22h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
...
LOC: São Luís está empenhada no combate ao mosquito transmissor dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya. A Secretaria Municipal de Saúde investiu em diversos projetos educativos e de ações específicas. Teresinha de Jesus Lobo, superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária de São Luís fala sobre os projetos em andamento na capital do Maranhão.
TEC/SONORA: Teresinha de Jesus Lobo, superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária de São Luís.
“Nós temos três projetos auxiliares: projeto Cloração de Água, projeto Selo Legal e projeto de educação junto à Universidade. Cloração de Água é um projeto onde as visitas são feitas e, ao invés de fazer o tratamento com larvicida, estamos fazendo com cloro. Queremos alcançar não só o combate ao mosquito, como também as doenças diarreicas e demais doenças transmitidas veiculadas pela água.”
LOC: Outro projeto citado por Teresinha de Jesus Lobo é o Selo Legal, no qual as equipes de vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, vigilância ambiental, a companhia de limpeza e todos os parceiros do comitê fazem visitas às empresas, como borracharias e ferros-velhos para vistoriar e orientar. A empresa que se adequa às normas de limpeza, para evitar focos do mosquito, recebe um selo de qualidade. Para saber mais acesse: saude.gov.br/combateaedes.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev