SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP): Projeto Cidade Limpa percorre 44 bairros contra o Aedes aegypti nesta quinta e sexta-feira

Salvar imagem

REPÓRTER: Dezoito bairros de Rio Preto recebem nesta quinta-feira, dia 14, o projeto Cidade Limpa, que tem por objetivo recolher lixo e entulho, visando ao combate ao Aedes aegypti. O mosquito é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.

Os bairros por onde os caminhões da prefeitura vão passar são: Jardim Residencial Alba; Jardim São Franciso, Cidade Nova, Jardim Viena 1, Jardim Residencial Tangara, Parque Estoril, Jardim Ouro Verde, Jardim Urano, Nosso Senhor do Bonfim, Quinta das Paineiras, Jardim Santa Maria, Jardim Santa Catarina,Jardim Novo Mundo, Vila São Joqauim, Bom Jardim, Jardim Santa Luzia, Prolongamento do Jardim Novo Mundo e Jardim Viena.

A orientação é para que os moradores desses lugares recolham os materiais em suas casas e coloquem na calçada para que os caminhões possam fazer a retirada.

Na sexta-feira, dia 16, outros 26 bairros e regiões de Rio Preto recebem a ação. A lista completa das regiões pode ser acessada pela internet, no site da prefeitura. O endereço é: http://www.riopreto.sp.gov.br.

Nas duas primeiras semanas da iniciativa, foram retiradas das ruas 318 toneladas de material que poderia se tornar potencial criadouro do Aedes aegypti.

Se você tem dúvida sobre o tipo de material que pode ser descartado ou sobre o período da coleta em seu bairro, entre em contato com o Disque Dengue, pelo telefone: 0800-7705870. A ligação é gratuita e o Disque Dengue funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas da manhã às 5 horas da tarde.

 

Para saber mais sobre as formas de combate ao Aedes aegypti e sobre as doenças que ele transmite, acesse: combateaedes.saude.gov.br

Reportagem, Isadora Grespan.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.