SÃO GOTARDO (MG): Cidade está em situação de alerta para infestação da Dengue

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: O município de São Gotardo está, pelo quarto ano seguido, em estado de alerta para a infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. De acordo com levantamento feito pelo Ministério da Saúde, a cidade teve índice 2,2 de infestação do mosquito este ano. Isso significa que os moradores precisam ficar ainda mais atentos para não deixar água parada dentro de casa. Para ajudar na luta contra o mosquito, São Gotardo conta com 15 agentes de endemias, que vistoriam as casas da população e ajudam a limpar os recipientes com água parada.

TEC/SONORA: Davi Sato, responsável pela Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, de São Gotardo
 
“A gente pede a população de São Gotardo e de todos os outros municípios que deixem os agentes de endemias entrarem em suas casas e dar uma conferida. E que façam a sua parte. Peguem aí 10 minutinhos uma vez por semanae dê uma olhada em como está o quintal, como está a calha, se tem alguma coisa que junta água na sua casa. Se for possível, dê uma olhada na casa do vizinho, peça para o vizinho fazer alguma coisa. Porque esse problema é um problema de todo mundo."
 
LOC: É importante lembrar que, todos os moradores de Minas Gerais precisam ficar atentos à situação de infestação do mosquito da Dengue. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 500 mil casos já foram notificados no estado, só neste ano, e  228 pessoas morreram por causa da doença. Por isso, nunca deixe água parada em casa e faça uma vistoria pelo menos uma vez por semana. Se você mora em São Gotardo e sabe de algum lugar que tem focos do mosquito, basta ligar para 3671-8221. Para saber mais sobre como se prevenir, acesse: saude.gov.br/combateaedes

Receba nossos conteúdos em primeira mão.