SANTARÉM: Vara da Infância seleciona agentes de proteção

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santarém, no baixo amazonas, está com inscrições abertas para interessados no Processo Seletivo de Agentes de Proteção Voluntários da Infância e Juventude. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O motorista Marcos Mendes está pronto para participar do processo seletivo para Agentes de Proteção Voluntários da Infância e Juventude. Segundo Marcos Mendes o trabalho servirá para da ainda mais apoio a criança e o adolescente.
 
“é a gente dá apoio maior para a criança e adolescente, tudo que agente puder fazer, fiscalização normal, com certeza.”
 
REPÓRTER: A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santarém, no baixo amazonas, está com inscrições abertas para interessados no Processo Seletivo de Agentes de Proteção Voluntários da Infância e Juventude. Os agentes de proteção irão atuar em inspeções em vários lugares, como ressalta a juíza titular da Vara da Infância e Juventude de Santarém, Josineide Pamplona.
 
SONORA: Juíza Josineide Pamplona.                                     
 
“Os agentes de proteção voluntários recebem delegação do juízo da infância e juventude para atuar em inspeções, oficializando a regularidade da presença de crianças e adolescentes em locais públicos, em festas e sempre no sentindo de prevenir que crianças e adolescentes estejam sujeitos a situação de riscos, expostas ao uso indevido de bebida alcoólica desacompanhas dos pais ou de representante legais.”
 
REPÓRTER: Para o cargo de Agentes de Proteção Voluntários da Infância e Juventude são oferecidas 15 vagas, sendo mais 15 para cadastro de reserva. A juíza Josineide Pamplona destaca os requisitos para quem deseja concorrer a uma das vagas.
 
SONORA: Juíza Josineide Pamplona.                                     
 
O processo seletivo envolve uma habilitação onde a gente vai checar requisitos mínimos para ocupar o cargo, idade, escolaridade, disponibilidade de horário, domicilio na comarca, bons antecedentes, idoneidade moral, sanidade física e mental, também envolve uma prova escrita e um curso de formação e uma entrevista, são quatro etapas, e a gente espera colocar pessoas de bem, pessoas comprometidas, pessoas que abracem a causa da infância e juventude”
 
REPÓRTER: As inscrições para o processo seletivo de Agentes de Proteção Voluntários da Infância e Juventude vai até o dia 3 de junho e serão realizadas no Gabinete da Vara da Infância e Juventude, 5ª Vara Cível e EmpresArial, em Santarém  no horário de oito da manha as duas da tarde, mediante a apresentação dos documentos previstos no edital.
 
Reportagem, Storni Jr. 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.