SANTARÉM: Servidores e magistrados são beneficiados pelo Projeto Saúde Itinerante

O município de Santarém recebeu nos dias 17 e 18 dezenas de servidores e magistrados da Comarca de Santarém receberam atendimentos da equipe do Projeto Saúde Itinerante. 

Salvar imagem

 

 
REPÓRTER: O município de Santarém recebeu nos dias 17 e 18 dezenas de servidores e magistrados da Comarca de Santarém receberam atendimentos da equipe do Projeto Saúde Itinerante (PSI), do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). O município foi o primeiro a ser visitado pelo projeto, que levará programações semelhantes a outras regiões judiciárias. O coordenador de Saúde do TJPA, psicólogo Manoel de Christo, ressalta a importância do projeto Projeto Saúde Itinerante para os interiores.
 
SONORA: Coordenador de saúde do TJPA, Manoel de Christo.
 
O presidente do tribunal de justiça, desembargador Constantino Guerreiro, propôs a equipe, a coordenação de saúde, de que nós pudéssemos ir aos interiores, interiorizar as ações e, sobretudo com enfoque preventivo, exatamente na perspectiva na promoção da saúde e da prevenção é que se pensou nesse projeto”.
 
REPÓRTER: Nos dois dias do evento foram realizadas palestras e ações ligadas ao corpo e a higiene bucal. Servidores e magistrados também participaram do “Chá Literário” promovido pelo Departamento de Documentação e Informação do Tribunal de Justiça, no final das atividades todos participaram de uma caminhada com pela orla de Santarém. O juiz Valdeir Salviano, da Comarca de Santarém, destacou que a Comarca foi prestigiada com esse projeto, o juiz ressaltou ainda que dará seguimento a tudo que foi apresentado.
 
SONORA: Juiz Valdeir Salviano.
 
Nossa comarca ela foi prestigiada, me sinto privilegiado juntamente com meus colegas juízes e toda comarca de Santarém que esse projeto da interiorização da saúde está começando por aqui, nós vamos procurar dar andamento, dar seguimento e fazer com isso uma habitualidade do dia a dia, tanto nas prevenções das doenças mentais, quanto também nos alongamentos, no exercício físico, então esse trabalho é muito importante, é um trabalho preventivo”.
 
REPÓRTER: Neste segundo semestre e ao longo de 2016, o  projeto “Saúde Itinerante – Interiorização de Ações Educativas e Preventivas em Saúde” irá percorrer o arquipélago do Marajó e os municípios de Marabá, Paragominas e Parauapebas, sempre numa parceria entre a Coordenadoria de Saúde, Desenvolvimento e Avaliação de Pessoal, Departamento de Documentação e Informação e a Coordenadoria de Treinamento e Formação de Pessoal. O projeto de Itinerância faz parte do programa “Justiça em Movimento”, da Coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), liderado pela desembargadora Vânia Fortes Bitar.
 

Com a colaboração de Jota Ninos do Fórum de Santarém, Reportagem, Storni Jr.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.