SANTA MARIA (RS): Revezamento da Tocha Olímpica chega nesta terça (5) a Santa Maria

Trajeto tem mais de 12 quilômetros

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Faltando apenas 30 dias para o início dos jogos Rio 2016, Santa Maria vai receber o revezamento da Tocha Olímpica nesta terça-feira (5). Ao todo, 61 pessoas vão participar da corrida com a tocha pelos mais de doze quilômetros de percurso. O evento deve começar por volta das cinco da tarde, com a Tocha Olímpica saindo da Universidade Federal de Santa Maria. Entre as pessoas escolhidas para participar desse momento único para cidade e para o esporte nacional está Aglaia Silberta Vane, 57 anos. Aglaia tem um projeto de inclusão social no município há 20 anos, onde ensina judô para jovens em situação de vulnerabilidade. Entre seus alunos está Maria Portela, judoca que hoje está no time olímpico na categoria 70 quilos. Aglaia explica a importância do esporte na vida dos jovens.
SONORA: Aglaia Silberta Vane, voluntária
“O esporte, qualquer um deles, é uma forma pacífica de nós combatermos a ociosidade dos nossos jovens, que muitas vezes, os levam para caminhos por caminhos não muito adequados. O jovem que pratica esporte é mais focado no estudo, na disciplina e na educação.”
REPÓRTER: Depois de passar pelas principais ruas da cidade, a Tocha Olímpica encerra a passagem por Santa Maria na Gare da Viação Férrea. No local, a partir das quatro e meia da tarde, uma programação com atrações musicais e culturais vai animar todos os que quiserem acompanhar esse momento. O ministro do esporte, Leonardo Picciani, exalta a importância do espírito olímpico e o sucesso da chama olímpica pelas cidades por onde tem passado.
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos devemos defender.”
REPÓRTER: Na quarta-feira (6), a chama segue para São Sapé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande e Pelotas.
Reportagem, Raphael Costa

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.